Bier Trunk Pub Bar F & F Holambra - Cervejaria/Choperia Premium

Rua Campo de Pouso 1162
Holambra SP  13825-000

Telefone: 19-3802-4550

Bier Trunk Pub Bar F & F Holambra - Cervejaria/Choperia Premium

BIER TRUNK PUB BAR F & F

Seguindo a tradição das mais renomadas cervejarias do mundo, a Schornstein instalou, em 2006, sua primeira fábrica em Pomerode/SC, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Em 2010, a empresa trouxe seu precioso produto para ser produzido em Holambra, onde a cerveja podia ser saboreada em seu formato mais natural (que é o chope) diretamente da fábrica para o consumidor no Bar de Fábrica F & F Holambra. Os sócios-proprietários Flávio e Francisco (daí o F & F) assumiram essa missão em agosto de 2013.

Juntamente com uma equipe preparada comandada pelo gerente Léo, comercializavam os 6 tipos de chope, além das garrafas e kits/brindes temáticos da Schornstein, contando com uma cozinha que se traduz num cardápio que mescla as deliciosas receitas típicas da culinária alemã e holandesa com um toque brasileiro.

Incialmente, o bar adotou o nome de Krug, uma palavra que vem do alemão e significa caneca, utensílio muito utilizado pelos bons apreciadores da bebida naquele país. Aliás, temos krug´s exclusivas em que podem ser servidos todos os tipos de chope e que podem ser adquiridas como presente ou souvenir.Para isso, visite nosso Emporium Bier Trunk na parte interna com muitas opções.
Em 2014, passou a se chamar Bier Trunk Bar (bier, cerveja em alemão, e trunk, tronco em inglês). Atualmente se apresenta como Bier Trunk Pub Bar F & F, com a proposta de comercialização das melhores marcas de fabricantes nacionais e internacionais, inclusive exclusividades totalmente artesanais da nossa região.

Além de delícias gastronômicas em nosso já aclamado cardápio da cozinha nórdica com o toque brasileiro, aqui você aprecia as MELHORES CERVEJAS e CHOPP PREMIUM GOURMET nacionais e importados 100% MALTE em variados estilos e marcas (Schornstein, Toca da Mangava, Eisenbahn, Mediterrânea, Erdinger, La Trappe, HB).

SCHORNSTEIN – A cerveja com alma! A primeira fábrica da Schornstein foi instalada em Pomerode-SC, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. A ideia de produzir uma cerveja diferenciada e especial seguindo as regras da pureza era sempre uma constante, uma vez que a cidade fica no Vale do Itajaí, região próspera e muito conhecida pela excelência da produção da cerveja artesanal, com mais de 200 nano e microcervejarias. Hoje, a fábrica de Pomerode produz cervejas nos estilos Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Imperial Stout, envasadas tanto em barris quanto em garrafas (estas desde agosto de 2013).

TOCA DA MANGAVA - Localizada entre Sousas e Joaquim Egídio (distritos de Campinas/SP), a “Toca da Mangava” oferece quatro estilos de cerveja, de três escolas distintas. São duas da escola americana (PrettyWoman, uma americanblondale, e a Summertime, americanpaleale), uma da escola belga (a Bodyand Soul, uma belgianblonde ale) e uma da escola inglesa, a Black Bird, uma smokedporter. Além dessas 4, ao longo do ano são produzidas as sasonais, cervejas específicas para serem bebidas em determinada época do ano.

MEDITERRÂNEA – A cervejaria Mediterrânea® nasceu a partir do trabalho incansável de pesquisas com as folhas das oliveiras, cultivadas pela empresa Folhas de Oliva Produtos de Oliva Com. Imp. e Exp. Ltda – ME, gestora da cervejaria.A descoberta de que muitos componentes das folhas de oliveira melhoraram e criaram sabores e aromas riquíssimos, exclusivos, únicos e inéditos na cerveja e a expansão do negócio cervejeiro artesanal no Brasil, motivaram a Folhas de Oliva® a montar a cervejaria Mediterrânea® em 2014 na cidade de Estiva Gerbi/SP.
A cervejaria Mediterrânea® tem foco absoluto na produção de cervejas artesanais especiais, com identidades exclusivas, qualidade e personalidade sensorial ímpar em cada um de seus estilos.Toda produção é feita com a supervisão direta do mestre cervejeiro, que também é mestre engenheiro de alimentos, com amplo conhecimento técnico cervejeiro traduzido pela excelência na produção da cerveja mais inusitada do planeta! A escolha dos nomes dos estados americanos Kentucky, Minnesota, Luisiana, Missouri e Iowa nas cervejas artesanais Mediterrânea® da Folhas de Oliva, tem haver com a enorme cultura daquele país em inovação na produção de cervejas artesanais.

EISENBAHN – A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro.Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Só faltava escolher um nome.A fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.

ERDINGER – Presente em mais de 70 países, é produzida desde 1886 na Baviera – região ao sul da Alemanha com maior consumo de cerveja per capita. Tem como grande diferencial a segunda fermentação que acontece dentro da própria garrafa e garante seu sabor equilibrado e refrescante. Inconfundível, a Erdinger é uma cerveja híbrida (de alta e baixa fermentação), produzida com malte de trigo e cevada e aparência naturalmente turva.

HB - A cervejaria Hofbräu, fundada em 1589 pertence à prefeitura de Munique (Alemanha) e, nos seus mais de 400 anos de existência, sempre foi a cerveja oficial da Corte Real Bávara. Ela também possui, no coração de Munique, a maior choperia do mundo – o Hofbräuhaus – que recebe 1,2 milhões de visitantes por ano e onde são servidos aproximadamente 5.000 litros de chope por dia. De baixa fermentação, com sabor refrescante e amargor típico, a cerveja Hofbräu está presente nos quatro cantos ao redor do mundo.

LA TRAPPE – A La Trappe é elaborada desde 1884 na cervejaria da Abadia Cisterciense “Onze LieveVrouw van Koningshoeven” (N. Sra. de Koningshoeven) - única produtora de cervejas Trapistas situada na Holanda. Todo o ambiente de dedicação, calma e reflexão que reina dentro dos muros do mosteiro, reflete-se diretamente nesta magnífica linha de cervejas especiais. Dentre as cervejas Trapistas, a La Trappe é a que possui a maior variedade de estilos.


HISTÓRIAS & CURIOSIDADES

É impossível afirmar com certeza quando a cerveja foi descoberta, mas o homem conheceu o processo de fermentação há mais de 10.000 anos, provavelmente devido ao contato da água com cereal, que posteriormente sofreu fermentação, gerando o álcool. A primeira prova arqueológica referente à produção de cerveja vem da Suméria. Lá, perceberam que a massa do pão, quando molhada, fermentava, imaginando-se assim o surgimento de uma forma “primitiva” da cerveja, o famoso “pão líquido”. Tudo isto data por volta de 6.000 a.C, com descrições também no antigo Egito.
Por algum tempo, os gregos e romanos passaram a dar preferência ao vinho e a cerveja tornou-se a bebida das classes menos favorecidas, especialmente nas regiões sob o domínio romano e, principalmente, entre germanos e gauleses. Foram os romanos que começaram a usar a denominação cervesia para a bebida, em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade. Mas foi na Idade Média que ela ganhou o sabor conhecido e apreciado atualmente, sendo fabricada com malte e tendo o lúpulo como conservante natural.

A Lei da Pureza Alemã - Reinheitsgebot - é o mais antigo código de alimentos do mundo instituída em 1516 pelo duque Guilherme IV, da Baviera, com o objetivo de regulamentar o processo de manufatura da cerveja, estabelecendo que os únicos elementos aceitos na fabricação de cerveja são: água, malte e lúpulo, sendo determinante para diferenciar uma cerveja artesanal puro malte também conhecida como gourmet ou especial (que tem somente esses ingredientes puros na sua composição) e as industrializadas feitas em larga escala, que usam por lei (brasileira) 50% de maltes puros (cevada e trigo, os mais nobres) na sua fabricação, contendo diversos outros tipos de cereais ‘pobres’ como milho e arroz para baratear os custos de produção, além de processos químicos de aditivação para acelerar o tempo de maturação, gerando uma bebida que é nitidamente diferente da gourmet (‘pior’ aos paladares mais apurados, claro) no corpo, aroma, carbonatação ou no paladar.

• Chope ou Cerveja - A diferença entre a cerveja e o chope é que este último é cru, ou seja, sai direto da produção para degustação e tem uma validade mais curta depois de pronto, com uma média de 30 dias. Já a cerveja é o chope que passou pelo processo de pasteurização, prolongando, assim, sua vida por volta de 6 meses. Por isso, na linguagem cervejeira dizem que: toda cerveja um dia foi chope, mas nem todo chope virá um dia a ser cerveja!

• Gellizigheid – É uma palavra holandesa que, dependendo do contexto, pode ser traduzida como local de convívio acolhedor, divertido ou agradável.


O Bier Trunk Bar F & F localiza-se na bela e florida Holambra, à rua Campo de Pouso, 1163, centro, com cervejas artesanais e comidas típicas harmonizantes!

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Trajes: Casual
Gerente: Léo
Estacionamento: Rua, Estacionamento Próprio
Opções de Pagamento: Dinheiro, Visa, Amex, Mastercard
Servindo: Almoço, Jantar, Café, Bebidas
Serviços de Restaurante: Aceita Reservas, Atendimento por Chegada, Bom para Grupos, Bom para Crianças, Retirada, Delivery, Possui Garçons, Área ao Ar Livre

Categorias: Artes e entretenimento, Bar, Cervejaria

Hours

Qua: 17:00 - 23:30
Qui: 17:00 - 23:30
Sex: 17:00 - 00:30
Sáb: 12:00 - 00:30
Dom: 12:00 - 19:00



Informar um Problema

Campinas Tweets

Brazil Manuf.
Brazil Manuf.
This #Manufacturing job might be a great fit for you. Click the link in our bio to see it and more. Estágio em Supp… https://t.co/NyUZYSCw5I

Proemio Wines
Proemio Wines
Felices de ser parte de una de las mejores cartas de vinos de Brasil @olivettorestaurant #Campinas @ProemioWines gr… https://t.co/wFMM8NiXTU

Brazil Manuf.
Brazil Manuf.
Join the GE team! See our latest job opening here: https://t.co/ch2efIisy5 #Campinas, SP #Manufacturing

Brazil Manuf.
Brazil Manuf.
Interested in a job in #Campinas, SP? This could be a great fit. Click the link in our bio to apply: Estágio em Sup… https://t.co/uCgT3dXFr4

Alyson Oliveira
Alyson Oliveira
“I believe I can fly...” #photo #instaphoto #photograph #photography #iPhonePhoto #apple #inseto #cigarra… https://t.co/DlhEE6GR1M

Tom Reaoch
Tom Reaoch
#SNE acicampinas #Empreendedorismo #negócios #CampinasMetroRegion #campinas #campinasfriendly #oreidonetworking… https://t.co/F1nTWamoQJ

TMJ-BRA Jobs
TMJ-BRA Jobs
GE is looking for teammates like you. See our latest #HealthWelfare job openings, including "Estágio em EHS - Foco… https://t.co/j2JFPWzn6y

Tom Reaoch
Tom Reaoch
#paul gomes talks about #business #opportunities #campinas #smartcity #CampinasMetroRegion amchamcampinas spotify… https://t.co/dICCbhrBGR

Ítalo
Ítalo
Face! unlimitedboysband #boyband #campinas #silly #face https://t.co/GHba7KVB4J